sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ai, a Escócia.....

E finalmente fiz a minha incursão pela Escócia...
A ideia era aproveitar um fim-de-semana alargado à força para visitar a Ana em Edimburgo. E já agora dar uma olhada pelo Fringe Festival, um mega-festival de espetáculos de rua...
Edimburgo é uma cidade espetacular e apesar de não a conhecer sem o festival é, ao contrário de Lancaster, uma verdadeira cidade. E cheia de encantos, muito mais do que as cidades inglesas que já conheci. Conhecer edimburgo foi um primeiro e muito decisivo passo para me tornar fã da Escócia. Ana, tens muita sorte em te ter calhado uma cidade assim na rifa!
Jovem explorador, com Edimburgo ao fundo, vista da zona do Castelo

Passei sábado a conhecer Edimburgo e a ver alguns dos espetáculos, à borla e é claro muito bons (supostamente este é o maior e melhor festival do género a nível mundial).
No domingo um bónus. Fomos até Stirling para ver os jogos das Highlands. stirling fica mesmo no começo das Highlands, mas já deu para pegar o bichinho... Tenho que investir em conhecer a Escócia melhor!
O jogo mais carismático dos jogos das Highlands: Caber Toss. Consiste em pegar num poste gigantesco e atirá-lo. O objectivo é que ele faça uma volta, caindo num ângulo de 180º com a posição do atirador. Não é nada fácil, acreditem. Dos muitos vídeos que fiz este é dos poucos que em que ele consegue sequer virar o poste...


Para além dos jogos também há os gaiteiros, para não quebrar a tradição dos gaiteiros no primeiro fim-de-semana de Agosto, mas neste vez sem burro e um bocado mais a Norte do que o habitual. Gaiteiros escoceses, com o Wallace Monument, em honra ao Sir William Wallace, do Braveheart, aliás a batalha foi travada algures por aqui..

O Wallace Monument visto do Castelo de Stirling.


E na segunda-feira de manhã ainda tive tempo para visitar o Holyrood Park, um parque bastante grande, mesmo às portas de Edimburgo
Alguns aspectos do Holyrood Park!

E é claro deu para ver umas bichezas diferentes, entre as quais esta borboleta que não se deixou intimidar pela minha câmara.

(Lycaena sp.)

E, é claro, depois foi tempo de voltar para Lancaster e passar a semana toda a trabalhar numa proposta de um projecto para São Tomé. Vou agora na parte do orçamento, que o mesmo é dizer, na parte do desespero. O projecto que estávamos a fazer era mesmo muito bom, mas agora vai levar uns valentes cortes para encaixar no financiamento máximo atribuível. A ver no que dá, já só falta uma semanita para entregar a proposta!!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá!

que bom saber que estás bem e poder viajar contigo.

bjjss!