sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mais uma semana de "desorientação"

Isto de vir fazer doutoramento e não ter orientadores é um bocado chato…
Nos primeiros dias nem sabia muito bem para onde me virar. Começar a dominar os locais para fazer as compras e pelos vistos também os horários para as fazer, começar à procura de casa, mas trabalho de doutoramento por enquanto ainda muito pouco, aliás pouco mais que as burocracias e algumas trocas de e-mails.
O Castelo de Lancaster no caminho de volta da Universidade (Que bonito!!!!!)


Finalmente depois de muitas trocas de e-mail, equívocos e sobes-e-desces consegui finalmente encontrar uma das pessoas que o meu orientador disse para eu falar. Curiosamente essa pessoa não sabia muito bem o que me dizer e, para além de me dar a conhecer a mais algumas pessoas e um eventual lugar que eu poderia "okupar" num dos escritórios do departamento! Enfim na confusão não ficam a ganhar à bela da FCUL, mas andam lá perto.
Uma vez que não tenho onde ficar na Universidade, por enquanto isto foi o que se arranjou pela casa do meu orientador. Nada mau, ein oh tainha babujona!!!


Passada uma semana em Lancaster começo a stressar à grande com a procura de casa. A Students Union não ajuda nada, aliás ainda nem consegui ir lá, porque estão sempre ausentes… Decidi procurar na Internet e depois de mandar uns 50 mails e fazer uma meia dúzia de telefonemas. Felizmente há muita oferta e apesar de ninguém querer um estudante que não sabe por quanto tempo vai ficar, as poucas casas que vi eram fixes, por isso a escolha não vai ser muito dramática!!! A ser tomada muito em breve.
Entretanto o clima aqui ficou do pior. Não chega nem aos 20ºC e em alguns dias deve andar mais pelos 10ºC!!! Sempre acompanhado da bela da chuva e do céu nublado. O Steve e a Caz, que me tinham ido buscar ao comboio a semana passada vão de férias para a Suécia, para fugir ao mau tempo… Acho que isso diz muita coisa!
Mesmo assim há uns interstícios nos quais consegui dar umas voltitas pela cidade e muitas vezes acabei a correr para casa, para fugir à chuva!!! Essa é uma das razões para ainda não ter fotos decentes da cidade, mas junto ao rio e ao canal há uns sítios giros. E a vista para a baia, com o Lake District lá ao fundo é espetacular, mas a única vez que vi não tinha máquina. Depois disso está sempre demasiado nublado para se ver…
Começo a perceber porque é que eles saiem a correr para os parques sempre que há uns raizitos de Sol. Aliás até eu já faço isso… Ashton Memorial, no Williamson Park. Num intervalinho ensolarado em que saí disparado para o Parque.

4 comentários:

tainha babujona disse...

tou-te a ver, a olhar pela janela à espera que a greta azul apareça e a suspirar:) mas depois é só correr para a rua!
a tua foto não dá para ampliar!não consigo ler o q está escrito nos post-its virtuais!quero ler!!!***

Ricardo Lima disse...

como e q s faz isso???

Pan disse...

é bem verdade, é preciso viver noutras latitutes para aprender a correr pa apanhar uns raios de sol. eu tb faço o mesmo..e deitar na relva!!! usar a relva...que bem q sabe.

Ricardo Lima disse...

Já tentei várias vezes melhorar a qualidade das imgens, fazendo-as abrir com um hiperlink, mas nada. Acho que tem mesmo a ver com o computador. E nem o meu nem o da Universidade o fazem...