quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bicharada sem sair de casa (ou as vicissitudes da vida no campo)

E a acrescentar à lista das maravilhosas criaturas que pululam pela Nova Moka.

Ratazana – Carinhosamente chamado de rato pelos locais. Aqui fica o registo do exemplar morto pela Bica (a cadela cá do quintal). Obrigado Bica, menos uma ratazana mal-cheirosa a correr por cima da minha cabeça enquanto estou a tentar adormecer, e a roubar as bananas que com tanto esforço consigo apanhar no quintal e pôr a amadurecer!


Panaspis sp. – Mais uma espécie nova para a Ciência e que só existe em São Tomé. Existe um estudo de genética recente que indica que esta espécie é diferente das até agora descritas. Com um pouco de sorte este espécime que apanhámos cá pelo quintal vai ser usado na descrição da espécie ainda sem nome.

Há ainda a acrescentar uma simpática escolopendra que misteriosamente apareceu na minha cama, enquanto estava a trabalhar ao computador. Não existem registos fotográficos porque apressadamente me empenhei em escorraçar a criatura do quarto e desfazê-la em pedaços. Nem deu tempo para pensar em fotografia... Menos mal que havia electricidade e não estava a dormir: diz-se que uma picadela desse bichinho dá direito a ficar de cama a contorcer em dores e com inchaços brutais!

Sem comentários: