quarta-feira, 23 de julho de 2008

Começou o bala-bala

Esta foto já é de há 15 dias, mas aqui fica, para dar uma ideia das redondezas de Lancaster num dia de "Sol".



E finalmente já tenho orientador!!! E nada como começar com uma reunião original. Desta feita na viagem de combóio até Norwich. Devagar, devagar e com algum sono à mistura lá conseguimos alinhavar algumas ideias e prioridades para o momento!



Fim-de-semana por minha conta. Ou melhor por conta do Nuno e da Rita =) Obrigado pela estadia mais uma vez maravilhosa, com um tempo que até acabou por cooperar... Vi pela primeira vez o mar inglês e, apesar de não ser muito convidativo a uma banhoca, até foi bastante animador, mantendo o casaco vestido, é claro! E desta vez deu para conhecer Norwich e as redondezas =))) E o João Inês!!! E reencontrar a Steff. E também muito importante praticar o meu português!!!



E depois de tanta boa vida e descanso no fim-de-semana, lá veio a tempestade na segunda-feira. A reunião foi como abrir uma caixinha de Pandora, e de repente todo o caos saltou cá para fora... Mas pelo menos não me posso queixar por não ter nada para fazer nos próximos tempo. Antes pelo contrário. E acho que o pobre blog vai sofrer com isso! Terça feira fui a Cambridge fazer uma pesquisa na biblioteca da Birdlife e só me dou por muito contente de estar em Lancaster. Nada se compar à vida no campo e apesar de cidade, Lancaster, lá no fundo ainda tem muito do campo!


E esqueci-me de um pormenor muito importante. A minha casa ainda tem outro inquilino. Chama-se Enrik e é este belo exemplar de gato, que não toma banho, tem desequilíbros emocionais e está em processo de emagrecimento. Já pesou 8kg, mas agora está melhorzito. Consegue mexer-se e tudo! Tem uma técnica de subir aos muros muito parecida a uma pessoa a fazer escalada e desce com a ajuda do dono (o resto do pessoal tem medo de ser agredido).


Enrik, o verdadeiro gato fedorento...


E agora que finalmente tenho o que fazer e um gabinete na Universidade (a partilhar por 7 pessoas) o tempo decidiu melhorar, e bastante. Ontem devem ter estado uns 25ºC. Até fui de chinelos, manga curta e calções para a Universidade... É claro que tive que voltar a correr para casa à chuva, mas já foi um grande avanço, a comparar com o resto do mês!

4 comentários:

Pan disse...

essa do calcao e do chinelo à chuva já me custou um resfriado esta época. para além de me fazer lembrar a carlota à frente do C5 a tapar os olhos e a gritar: calçonete?! calçonete?! :)

n te preocupes com a caixinha de Pandora,.. vem no kit de qq Phd

beijinhos

tainha babujona disse...

mas não dá para arranjar um Phd "caixinha de Pandora" free?!

um gato com desequilibrios emocionais é cool!
qd acabar a fdp (fofa da pandora) da tese faço uma roadtrip à chuva por ai:)

Diva disse...

Carissimo,

que bom encontrá-lo neste lado do Mundo ;)
Este felino fez me lembrar o grande querido Golum, a ti não?

Miss u

Bisou

AEnima disse...

o meu gato pesa onze... e mexe-se, salta e tudo! :)